free web stats
Início / Ganhar Dinheiro / Os Sites Moçambicanos Mais Visitados do Mundo

Os Sites Moçambicanos Mais Visitados do Mundo

Os Sites Moçambicanos Mais Visitados do Mundo

É importante que todos os homens de negócios saibam quem são os líderes do mercado em que estão a trabalhar. Conhecer as estratégias usadas pelos melhores é um passo óbvio para alcançar o sucesso no seu negócio online ou Ganhar Dinheiro com o seu blog. Esta lista corresponde ao ano de 2012.

Estando familiarizado com a forma de trabalhar dos “líderes”, você pode pensar numa forma de criar o seu próprio empreendimento sem correr risco de dar tiros no escuro.

Hoje você vai conhecer os 10 sites moçambicanos com mais visitas no mundo (não os mais populares à nivel nacional). A lista não é nada surpreendente, mas fica aqui o registo.

1 – Google Moçambique

O google é o site mais visitado em todo mundo, e não seria diferente com a versão moçambicana deste que é o maior site de pesquisa do planeta.
Na verdade internet e Google têm o mesmo significado para muitos dos nossos compatriotas.

2 – Jornal Noticias

O jornal de maior circulação no nosso país é também líder em informação online, graças a reputação da sua versão impressa.

3 – Netcabo

A Netcabo é um domínio alternativo da TV Cabo que direcciona os leitores à página inicial da empresa.

A TV Cabo é uma fornecedora de serviços de Televisão a Cabo (obviamente) e internet de banda larga. Sendo uma das pioneiras a oferecer estes serviços, fica claro porque seu site ocupa a terceira posição.

4 – O País Online

É o site da versão online do jornal O País do grupo SOICO. É um site simples, que lembra um blog. Mas é bem organizado e é fiel à versão impressa do jornal.
Assim. Podemos considerar o País Online como sendo o segundo site moçambicano de notícias mais visitado no mundo.

5 – TDM

A TDM é uma empresa que está sempre a actualizar os seus sites e a melhorar os serviços online que oferece, daí tanta procura. Sem dúvidas esta posição é mais do que merecida.

6 – Mcel

A maior operadora de telefonia móvel de Moçambique aparece em 6º lugar.
Embora o site não traga nada de especial, ele têm recebido diversas visitas graças ao Marketing por detrás dele.

7 – Millennium Bim
O BIM é o maior banco comercial de Moçambique, e sem dúvidas desperta muito interesse, principalmente aos estrangeiros que buscam referências de bancos por aqui.

8 – Universidade São Tomás de Moçambique

A USTM é uma das poucas universidades que faz simplifica a vida dos seus estudantes com o uso da internet, porém espero que com o tempo os responsáveis pelo sítio, façam um upgrade completo e dêem a ele um “look” mais moderno e intuitivo.

9 – SAPO Moçambique

Eu especialmente esperava que este site estivesse no topo da lista mas parece que me dei mal. Mas este é sem dúvidas o maior portal de conteúdo Web em Moçambique.

10 – Universidade Eduardo Mondlane

Este é outro site que vence pelo prestígio e nome que possui na praça. Mas ainda me surpreendo pelo facto do portal de maior universidade de Moçambique estar atrás do da USTM.

Avaliação

Um ponto em comum nestes sites é a componente estrutural. Boa parte dos sites desta lista praticamente ignora questões mais profundas da Web, como a componente SEO, a experiência do utilizador e Marketing Digital. Nesta lista apenas o próprio Google e o Sapo são empresas viradas à internet.

Praticamente todos os sites da lista são de instituições que oferecem produtos e serviços offline (fora da web). O que faz com que parte do tráfego que coloca estes sites nas primeiras posições chegue de forma espontânea graças à sua reputação.

Com isso eu quero dizer que estas posições tendem a mudar à medida que mais pessoas vão adquirindo conhecimento avançado em internet. Você pode ter o seu site no topo desta lista se estiver disposto a investir tempo e dinheiro explorando os melhores nichos, estudando ou até mesmo contratando os melhores profissionais para cuidarem do seu site.

Boa sorte, eu estou aqui para Ajudar!