free web stats

Como Ganhar Dinheiro Com Blogs?

Ganhar Dinheiro na Internet em Moçambique

Muitos de nós moçambicanos só ouvimos dizer que existem pessoas que ficaram ricas através da Internet mas não fazemos ideia realmente de como eles conseguiram esse feito, talvez por isso nunca consideramos a ideia de que nós também poderíamos gerar uma renda considerável trabalhando apenas com o computador.

Este artigo é antigo e pode estar desactualizado. Se após ler continuar com dúvidas sugiro que veja o vídeo abaixo, que faz parte da minha série Madrugada Digital no Youtube.

Existem várias formas interessantes de ganhar dinheiro pela Internet, mas nós vamos focalizar este artigo em apenas uma:

Os Blogs

Se você deseja começar a ganhar dinheiro pela Internet esteja preparado para explorar as vastas possibilidades que o mercado dos Blogs oferece com muita baixa concorrência em vários nichos moçambicanos, esteja pronto para ser um blogueiro pioneiro na sua área de actuação.

Existem poucos blogueiros profissionais em Moçambique, e destes muito poucos ganham dinheiro considerável com seu trabalho, ou seja, Moçambique é um terreno fértil e pronto para receber blogs novos em todas as áreas. Qualquer um que começar a escrever com seriedade um blog virado aos moçambicanos, certamente será bem sucedido.

São várias as formas de rentabilizar um blog na Internet, mas a maioria delas não é viável para os moçambicanos, por isso nós vamos mostrar aqui as melhores opções a seguir na hora de rentabilizar o seu site.

 

Google Adsense

Ganhar dinheiro com o Adsense em Moçambique

É um serviço do Google que permite que blogueiros e webmasters exibam anúncios em seus blogs e sites gerando lucro pela quantidade de cliques ou de visualizações.

Os anúncios podem ser de texto, imagem ou video e são gerados de acordo com o conteúdo da página.

Já tens um blog? Certifique-se de que ele está de acordo com os regulamentos do AdSense e inscreva-se, e continue a criar conteúdo de qualidade para seus leitores.

Ebooks


Se você tem talento para escrever artigos didácticos que possam dar um belo ebook (livro em formato electrónico) de sucesso, não deixe de tirar proveito desse talento e crie um ebook para seus leitores, se você for realmente bom na sua área, os seus leitores não vão pensar duas vezes para adquirir um exemplar.

Seu próprio produto

Você pode também usar seu blog para vender seus próprios produtos ou serviços offline (artesanato, culinária, prestação de serviços, etc), criando um serviço de entrega ao domicílio ou de visitas domiciliares

Programas de afiliados

Os programas de afiliados são um tipo de acordo de publicidade, onde o dono do blog anuncia produtos ou serviços de um outro website no seu próprio Blog, através de banners ou links. Sempre que o anuncio do blog receber um clique que termine em compra, o dono do blog ganha uma parte do valor de venda do produto ou serviço.

Sem dúvidas estes trazem os melhores resultados trazem ao seu bolso, porém são pouco viáveis pelo facto da maioria deles fazer os pagamentos serem feitos via cheque e enviados pelos correios que quase sempre chegam com o prazo expirado e mesmo quando chegam válidos, você sentirá o peso dos impostos sobre os seus ganhos.

Outro impasse está no facto de todos estes programas serem estrangeiros, o que torna bastante difícil que um moçambicano acabe efectuando alguma compra, tendo em conta que só há lucros quando há venda.

Isso não quer dizer que você não pode experimentar e partilhar connosco a sua experiência com o programa. Seja pioneiro. Siga em frente!

Outros

Existem outros serviços alternativos ao Adsense, que você pode testar por conta própria e depois nos contar sua experiência. Vou listar alguns dos que eu já usei por algum tempo:

BidVertiser
Clicksor

Se você ainda não tem um blog e deseja criar sem complicações eu recomendo que leia Aprenda a Criar um Blog.

Matope José

Empreendedor e Consultor. Escreve sobre Marketing Digital, Empreendedorismo Online e Oportunidades de Negócios Digitais.

Click Here to Leave a Comment Below

Jorge - 5 years ago Reply

Eu tenho um blogspot de música, é possível ganhar alguns trocados com ele?

Pedro Kumbukilah Lopes - 5 years ago Reply

Muito porreiro o que vem fazendo, Matope. Eu tenho um blog virado às ciências humanas (debate e pesquisa) desde 2010. Tenho tido uma média considerável de acessos por dia/mês, e este está cotado como numa lista de blogs que "valem" algum dinheiro, no Brasil. Enfim, nunca pensei ganhar nada com isso, por isso nunca adicionei o "Adsense". É possível ganhar algo não usando a publicidade, digo, apenas devido aos acessos/busca de informação? Paz

Matope José - 5 years ago Reply

Eu não conheço nenhuma forma de monetizar um blog só pelas visitas recebidas. A não ser que você cobre para que as pessoas acedam ao seu conteúdo.
Em termos práticos, Não. Você só pode colocar anúncios mesmo. Caso não goste de banners você poderia escrever artigos patrocinados…

Matope José - 5 years ago Reply

Claro. Apenas certifique-se que não está a distribuir música de forma ilegal (o que é pouco provável). Sites de download gratuito de material protegido por direitos do autor não são bem vistos pelos serviços de monetização.

JOSÉ - 5 years ago Reply

É sempre bom acessar blogs que falam aquilo que a gente gosta.Manter um blog atualizado não é muito fácil mas com um pouco de esforços tudo dar certo.Os conteúdos sempre terão que estar atualizados e isso exige bastante trabalho.Por isso eu dou os parabéns aos blogueiros!

Carlos - 5 years ago Reply

Saudações, Sr. Matope
Há muita informação valiosa no seu site e é de se reconhecer que os moçambicanos não aderem à ideia de ganhar dinheiro na internet. Muitos são preguiçosos de tal maneira que nem aceitam a ideia de isso ser possível. Eu não tenho blog ainda, embora já tenha ideias para criar, provavelmente iniciarei hoje mesmo. Ora eu tenho vindo a ganhar algum através da publicidade incentivada no site deste link: http://www.neobux.com/ : Aqui você é pago por clicar em publicidades, e assim vai acumulando centavos de dólares até atingir um valor que possa tirar para sua conta. o pagamento é via Paypal. e programas de afiliado, agora estou a trabalhar com SFI. Link: http://www.sfi4.com/ : neste você ganha comissões de 45% por vender produtos. Seu papel é postar links e conseguir que alguém compre através do seu link, na loja Triplecliks e ainda tem leilões de centavos.
Confiram e muito obrigado.

Baltazar sua Alteza - a couple of years ago Reply

o assunto nesse artigo é mesmo legal valeu

Helder Cesar Alberto - last year Reply

Eu tenho um blog e já comesei a ganhar dinheiro mas não sei como posso receber meu dinheiro e estou preocupado a alguma forma de receber meu dinheiro usando a plataforma do PayPal CA em Moçambique?
Estarei grato se poderes responder esta mensagem obrigado.

    Matope José - last year Reply

    Pode sim receber e realizar pagamentos pelo paypal em Moçambique.

      Marcelo - last year Reply

      Boa Tarde.
      Eu Tenho um valor no paypal de $200 Pode me ajudar a Levantar esse dinheiro eu não vilinculei minha Conta bancaria Queria transferir para o Sr.Matope e depois senhor Transfere pra mim via M-pesa me envias apenas o Canbio de $150 os $50 fica pra o senhor.

Leave a Reply: