free web stats
Início / Ganhar Dinheiro / O que é um Host? Como Posso Adquirir um?

O que é um Host? Como Posso Adquirir um?

O que é um Host? Como Posso Adquirir um?
O que é um Host? Como Posso Adquirir um?


Host é a palavra em inglês usada para designar o alojamento/hospedagem de sites e blogs. É o espaço onde é armazenado o conteúdo da sua página na internet (artigos, imagens, arquivos, etc).

Não se pode falar em site ou blog profissional sem falar em host. È a raiz do seu site. Por isso é importante que você tenha um conhecimento sólido sobre esta matéria para evitar dissabores no futuro.

Uma das primeiras coisas que você vai fazer antes de levar seu blog ao ar é escolher um serviço de hospedagem (host) e um domínio. Nos dois passos eu recomendo que você opte sempre por serviços pagos. Sim, compre um plano de hospedagem e registe um domínio pago. Ambos serão seus até quando você quiser e você é livre de fazer o que bem entender com eles.

Como blogueiro você deve sempre dar atenção à sua liberdade e independência para trabalhar como quiser, ao adquirir um plano de hospedagem paga você estará dando um grande passo para isso. O outro passo indispensável é sem dúvidas o registo de domínio.

Serviços Gratuitos de Hospedagem de Blogs

Antes de pensar em comprar um plano de hospedagem, talvez você vá querer fazer uns testes para ver como será a sua página. Neste caso, eu escolhi alguns serviços que podem ajudá-lo nessa tarefa:

1 – Byet Host

2 – 100WebSpace

3 – Free Hostia

Mesmo que estes serviços gratuitos pareçam ir de encontro com os seus anseios, eu insisto em aconselha-lo a hospedar seu site em serviços pagos. Além de segurança, garantias e assistência técnica, você estará a garantir que seu blog é seu, e não há risco de você ser banido ou da empresa decidir fechar e você ficar desamparado.

Serviços Pagos de Alojamento de Sites

Se você está disposto a soltar algum dinheiro para adquirir um plano de alojamento, que adquira o melhor plano que há no mercado. Essa é a opção mais óbvia.

Hoje em dia a escolha de um host envolve muitos factores, há várias perguntas que você deve se fazer e a resposta deve ser SIM (pelo menos em metade delas).

1 – O serviço oferece armazenamento ilimitado?

2 – O serviço oferece largura de banda ilimitada?

3 – É possível adicionar vários domínios no mesmo plano?

4 – Há facilidades de pagamentos para moçambicanos?

Se estas condições forem satisfeitas então siga em frente. Caso não, olhe para os recursos que o seu blog irá usar mais.

  • Você vai fazer upload de muitos arquivos? Então que o armazenamento e a transferência sejam ilimitados ou bastante altos.
  • Você deseja criar um mega portal? Então que a possibilidade de adicionar domínios e subdomínios seja ilimitada ou suficiente para você.

É óbvio que você não precisa comprar um plano completo, com todos os recursos ilimitados se você não pretende usá-los.

Outro ponto a verificar é a forma de pagamento. Antes de ir muito longe veja se o serviço oferece formas facilitadas de pagamento para que vive em moçambique. Hoje este não é um grande problema, por isso dificilmente este item será um obstáculo.

Infelizmente os serviços de hospedagem moçambicanos são muitos caros e nem competem com os internacionais em termos de recursos, por isso não recomendo!

Vou listar à seguir alguns do serviços que eu uso e recomendo:

  1. Godaddy
  1. Enom

Como Adquirir um plano de Hospedagem?

Depois de você decidir que tipo de recursos você vai precisar para a fase inicial do seu site, é hora de escolher um plano que vá de acordo com seus objectivos e seu bolso.
  • Visite o site que você mais gostou e escolha o plano de hospedagem que deseja adquirir;
  • Escolha o tempo do contrato (1, 2, 3… anos) ao seu gosto:
  • Prossiga com o cadastro no site e finalmente disponibilize com muita cautela seus dados bancários.
  • Pronto! Faça o Checkout e já está!

Ganhe um Desconto de 35% na sua compra

O Matope José o usa o Godaddy para quase todos os seus projectos online, devido à sua seriedade e estabilidade. O Godaddy é a maior empresa de hospedagem de sites do mundo e hospeda gigantes da internet.

Se deseja adquirir um plano de hospedagem considere que seja o Godaddy. Para dar-lhe mais um incentivo, eu quero oferecer a si 35% de desconto na compra de qualquer produto no Godaddy, não importa o preço.

Não há papo furado, quando for fazer a sua compra no Godaddy, use o código WOWmatope para reclamar o seu desconto e volte aqui para me contar a sua experiência.

Até Já.