free web stats
Início / Ganhar Dinheiro / Criar blog em 5 minutos

Criar blog em 5 minutos

Criar blog em 5 minutos
Um blog é um site em forma de de diário (apenas forma) onde os autores abordam os mais variados temas de acordo com seu talento, gostos ou objectivos. Existem blogs sobre saúde, música, noticias, opinião, fotografia, entre outros, o facto é que não há tema específico para um blog

A maior parte dos sites de notícias são na verdade blogs como quaisquer outros, apenas com toques mais profissionais, mas não é nada que esteja fora do seu alcance.

Hoje vou mostrar como criar um blog com o mínimo de recursos para iniciantes gratuitamente sem muitas dores de cabeça, em 5 minutos você terá seu blog online.

Existem inúmeras plataformas gratuitas e viáveis para criação de blogs, mas hoje vou apenas vamos mostrar como criar um blog no Blogger.


Criando um Blog no Blogger em 5 minutos

  • No Painel do Blogger clique em Novo blogna área superior esquerda
Vai aparecer uma janela onde você terá que fazer algumas coisinhas.
  • Dê um Título ao seu blog, escolha um endereço e um modelo para ele e clique em Criar blog
Antes de escolher um título para ele, pense no assunto que você quer abordar e escolha o título consoante o tema. Em seguida escolha um endereço relacionado ao título. Por exemplo: se o título do seu blog for Tudo Sobre Telefone, o endereço pode ser tudosobretelefones.blogspost.com ou tudosobretelefones.blogspost.com. A mesma dica serve para o modelo, escolha um que tenha a ver com o tema a ser tratado com seu blog.

Título e endereço

Parabéns! O seu blog está criado. Clique em Dispensar e vamos para o próximo passo.

Blog Criado
  • Clique em mais opções (seta para baixo) e seleccione o separador Modelo

Ir para modelo do blogger
  • Caso seja necessário, clique em Atualizar modelo sem receios.

Novos Modelos do Blogger
  • Escolha um dos vários modelos disponíveis para seu blog, depois de visualizar clique em Aplicar ao blog. Mais tarde você poderá usar modelos personalizados que podem ser encontrados facilmente na Internet.

Aplicar Modelo do Blogger
  • Vá até ao separador Configurações e coloque a descrição do seu blog e se desejar, mude o nome e o endereço e outras configurações e clique em Salvar alterações.

Configurações do Blogger
  • Ainda no separador Configurações, clique na opção Preferências de pesquisa, active as Metatags, coloque a descrição que você quer que apareça nos buscadores e clique em Salvar alterações .

Adicionar Metatags no Blogger
  • Agora finalmente você já pode começar a escrever e publicar no seu blog. Clique em Nova postagem.

Editor de Postagens do Blogger
  • Depois de escolher o tipo de assunto você irá abordar no seu blog, comece a criar conteúdo para publicar nele.

Você pode criar seus artigos directamente no editor do Blogger ou então cole um texto que você já tenha escrito no word ou outro editor qualquer. Você pode adicionar imagens e vídeos directamente do próprio editor. Você pode esclarecer questões mais técnicas sobre o blogger pesquisando por aí ou explorando sozinho.

Dúvidas? Comente!