free web stats

Como Importar Comentários do Facebook Para o Seu Blog

O Facebook é sem dúvidas uma ferramenta que todos os blogueiros devem ter em conta na criação e manutenção de um blog. Os plugins sociais já tornaram-se um “must have” para qualquer blogueiro ou webmaster que esteja atento ao seu mercado. Dentre eles podemos destacar o plugin de comentários do Facebook, que é um sistema de comentários muito interessante e que vem conquistando a confiança de muito blogueiros.

O grande pecado deste sistema de comentários está na grande limitação no controle que você tem sobre os comentários – não é possível editar os comentários, por exemplo – o que faz com que muitos fiquem com receio de adoptar o sistema de comentários do facebook como sistema padrão dos seus blogs.

Muitos dos que usaram este sistema por algum tempo, acabaram ficando presos a ele, pelo facto não ser possível exportar os comentários para outros sistemas, e com receio de perder todos os comentários, acabam mantendo este sistema que embora seja excelente para alguns tipos de blogs, pode ser um grande erro implementá-lo em outros.

Para você que cometeu esse erro e deseja usar um novo sistema de comentários sem perder os comentários feitos no Facebook, eu tenho quero apresentá-lo o Facebook Comments to WordPress e o SEO Facebook Comment dois plugins para wordpress que permitem que você copie todos os comentários feitos no seu blog pelo facebook para a base de dados do seu wordpress e/ou instale os comentários do Facebook copiando todos os comentários para a base de dados do seu WordPress.

Exemplo:

fb-comments

Pode optar por mostrar os dois sistemas de comentários, porém os comentários serão os mesmos.

 

Importar comentários para a base de dados

Para importar todos os comentários feitos no seu blog através do Facebook, instale o plugin Facebook Comments to WordPress e deixe-o fazer o trabalho sozinho. Ele vai importar todos os comentários existentes no seu blog feitos através do Facebook para a base de dados do seu blog.

 

Sincronizar comentários à base de dados

Esta é uma boa opção para quem quer continuar usando o sistema de comentários do Facebook mantendo o controle sobre os comentários. Na verdade sincronizar não é o termo adequado, o plugin SEO Facebook Comment vai copiar todos os novos comentários que chegarem para a base de dados do seu blog (lá onde ficam os comentários padrão).

E é só isso. O processo é bem mais simples do que parece, você não precisará fazer muita coisa. Para além de garantir que você nunca vai perder seus comentários, você estará trazendo grandes benefícios SEO para seu site.

Nota 1 : Depois de importar todos os comentários pelo Facebook Comments to WordPress, você pode eliminar o plugin.

Nota 2 : Você precisará do seu ap id e ap key para usar o SEO Facebook Comment, que podem ser encontrados no seu aplicativo no Facebook Developers.

Matope José

Empreendedor e Consultor. Escreve sobre Marketing Digital, Empreendedorismo Online e Oportunidades de Negócios Digitais.

Click Here to Leave a Comment Below

simao jose luis - 6 years ago Reply

eu gostei bastante . Amo moz maniacos

Leave a Reply: