free web stats

8 Razões Para Todas Empresas Terem um Website

Ter uma presença online já deixou de ser um mero luxo para poucos, para as empresas é uma questão de sobrevivência e competitividade. Neste artigo, irei partilhar algumas razões pelas quais todas as empresas deveriam ter um website.

Maior presença

Mais e mais pessoas usam a internet para encontrar produtos e serviços todos os dias. Os hábitos das pessoas estão a mudar. A cada mudança, as pessoas recorrem à internet para saberem mais sobre a área para onde se mudam.

Muitas pessoas conseguiram suas casas e emprego através da Internet. A maior parte das pessoas espera poder encontrar informações sobre as empresas do seu interesse nos seus respectivos websites. Com um site bem projectado, o seu negócio passa a agregar valor aos seus visitantes.

Mais publicidade por menos dinheiro

publ

Com um website você tem a possibilidade de ter a sua publicidade vista 24 horas por dia, 7 dias por semana! A medida que você oferece informação relevante, responde a dúvidas e fornece informação detalhada sobre a sua empresa e seus serviços, com recurso a textos atraentes, imagens e vídeos, você tende a construir a confiança das pessoas, que, por sua vez, tornam-se mais propensas a comprar seus produtos e serviços.

Reforço da campanha offline

Como já mencionei anteriormente, no seu website você tem a possibilidade de fornecer o máximo de informação, para satisfazer até ao cliente mais exigente. Portanto, ao incluir o endereço do seu site na sua campanha de publicidade offline (jornal, TV, outdoors, etc), as pessoas voltarão para o seu site para obterem mais informações, onde serão convertidas em clientes.

Economizar tempo

Você passa o tempo a responder aos mesmos tipos de perguntas para cada um dos seus clientes? Bem, isso é algo que não podemos evitar e nunca irá parar, mas há alguma esperança! Com um website você pode criar uma secção em que responde às perguntas mais frequentes, facilitando a vida do cliente e da sua equipa.

coneccoes

As referências são uma excelente forma de pequenas empresas conseguirem obter novos clientes. Qualquer outro website, seja um blog, um portal ou uma outra empresa que fizer referência ao seu site, estará a criar autoridade ao seu site e consequentemente, autoridade para a sua empresa.

Criar uma nova base de clientes

Muitas pessoas substituíram os media tradicionais (jornais, páginas amarelas, revistas, etc), pelos media online, o que significa que estes podem não estar a ver as suas campanhas nos meios tradicionais de publicidade. Com um website, você será capaz de alcançar todo um novo segmento de clientes potenciais que preferem estar na internet.

Educar os clientes

O primeiro passo de qualquer venda bem sucedida consiste no cliente estar familiarizado com o que você está a vender. Hoje é comum as pessoas usarem a internet para obter as informações que precisam para tomar decisões acertadas antes de fazer uma compra.

Estabelecer um relacionamento com seus clientes

mulher-computador

As pessoas geralmente preferem fazer negócios com pessoas que “conhecem”. No seu site você vai dar às pessoas a oportunidade de conhecerem o seu negócio (e talvez a si) e se sentirem mais confortáveis com o seu negócio.

Claramente existem ainda mais vantagens assinaláveis, no entanto eu tenho a certeza que já está convencido da urgência que é ter um website para a sua empresa, optimizado para tirar o melhor proveito das vantagens já citadas e ainda com fácil integração a outras ferramentas, como redes sociais e sistemas de gestão.

A Lugela é uma empresa especializada na criação de websites corporativos preparados para agregar valor aos visitantes e maximizar as possibilidades de conversão. Para além de todo o desenvolvimento e implementação, a empresa oferece integração com redes sociais, treino e publicidade gratuita nos principais canais de propaganda online.

[ecko_button color=”blue” size=”large” url=”http://lugela.com/cotacao/”]Peça uma cotação[/ecko_button]

Ou simplesmente ligue:

840387231

Matope José

Empreendedor e Consultor. Escreve sobre Marketing Digital, Empreendedorismo Online e Oportunidades de Negócios Digitais.

Click Here to Leave a Comment Below

Leave a Reply: