free web stats
Início / Redes Socias / Google+ Introduz Contagem de Visualizações nos Perfis

Google+ Introduz Contagem de Visualizações nos Perfis

Google+ Introduz Contagem de Visualizações nos Perfis

Yonatan Zunger, Arquitecto Chefe do Google+, fez alguns esclarecimentos sobre o novo recurso que muitos devem ter visto aparecer nos seus perfis do Google+. Para quem ainda não viu, no seu perfil pessoal do Google+ você vai notar um contador de vistas debaixo do seu nome e localização.

Os critérios usados para a contagem suscitam muitas dúvidas. Eu fiquei surpreso quando descobri que o meu perfil do Google Plus tinha mais de 20 Milhões de visualizações, como visto abaixo:

Visualizações do Google Plus em Maio de 2014
Visualizações do Google Plus em Maio de 2014

Por isso vamos aqui apresentar alguns esclarecimentos sobre a contagem de visualizações do Google+.

O que é que este número representa? Este é total de visualizações do seu perfil, suas mensagens, suas fotos e seus vídeos.

O que constitui uma “visualização”? Quando alguém visualiza sua página de perfil, ele conta como uma visita. Para fotos e outros tipos de media, é contada uma nova visualização quando o arquivo de mídia que você publicou é mostrado na tela de outra pessoa.

É este relacionado com +1scompartilhamentos, etc? Parte-se do princípio de que para alguém clicar +1 no seu post seria necessário para vê-lo primeiro.

Se alguém compartilhar o meu post, isso conta? Sim, desde que sua mensagem seja vista. Também contam como uma visualização, se alguém vê o seu post porque um amigo clicou o +1, através de um post embutido num site, ou qualquer outra forma que permita que alguém veja o seu conteúdo.

Eu não quero mostrar o contador no meu perfil! Você pode facilmente ocultar o recurso na sua página de configurações, basta desmarcar a opção “Mostrar o número de vezes que o seu perfil e o seu conteúdo foram visualizados“.

Isso parece estranho: Algumas pessoas parecem ter muito mais visualizações em relação ao seu número de seguidores do que outros. Há algo errado? Nem um pouco. Algumas pessoas têm muitos seguidores, mas não se envolver com eles, enquanto outras pessoas se envolvem incrivelmente com um grupo menor de seguidores.