free web stats
Início / Empreendedorismo / O Seu Negócio Precisa de um Blog – 8 Razões

O Seu Negócio Precisa de um Blog – 8 Razões

O Seu Negócio Precisa de um Blog – 8 Razões

Quando os leitores acompanham os meus artigos e notam que eu dou muita ênfase aos blogs, vêm logo me perguntar : “Será que eu realmente preciso de um blog, quando eu já tenho um site?”. A noção comum de que eles têm é de que é muito difícil criar um blog e que a manutenção é complicada. A verdade é que hoje o website da sua empresa não é tudo, este artigo vai mostra-lo porque a sua empresa precisa de um blog.

O Seu Negócio Precisa de um Blog - 8 Razões

Os Blogs Criam Autoridade

Um bom blog ajuda a sua empresa a tornar-se uma autoridade no seu sector, ou pelo menos à nível local. Ele permite que você mostre que seu negócio não é só propaganda e que realmente você é quem está por trás dele é especialista no nicho.

Independentemente do seu negócio ser de vendas ou prestação de serviços, é preciso que esteja disposto a partilhar o seu conhecimento. A maior parte dos meus clientes entraram em contacto comigo depois de conhecerem este blog. Eu ofereço o meu conhecimento gratuitamente, e os clientes com interesse na área, não têm receio de entrar em contacto depois de compreenderem parte daquilo que é o meu trabalho​​.

Quando você usa um blog para partilhar os seus conhecimentos, com o tempo você torna-se uma autoridade confiável no nicho e é possível que atraia a atenção da imprensa, o que muitas vezes não só leva uma enorme quantidade de tráfego para o seu blog, mas também traz links de alta qualidade que ajudam com nas suas estratégias de SEO.

Os Blogs são Fáceis de usar

Você pode criar um blog e começar a publicar conteúdo nele em poucos minutos usando ferramentas especializadas que não requerem muito treinamento. Pode começar o seu blog em plataformas simples como o Blogger, por exemplo.

São Fáceis de personalizar

Não existe uma regra que determina como deve ser um blog de uma empresa. Você pode criar, fazer download ou comprar um layout (tema/template) para o seu blog e personalizá-lo de acordo com a natureza do seu negócio.

São Feitos Para Interacção

Os blogs são geralmente estruturados em forma de conversação ou diário público. Eles acrescentam um toque pessoal ao seu negócio. Você pode facilmente ter conversas ou receber feedback instantâneo dos seus visitantes.

Impulsionam a Sua Rede de Contactos e Clientes

Se você  publicar conteúdo informativo e de valor, um grupo relevante de leitores vai seguir o seu blog. Esta é a maneira mais simples de ganhar assinantes e leitores fieis, que podem ser convertidos em clientes.

Fácil Integração Com as Redes Sociais

O conteúdo dos blogs corresponde a uma grande parte das partilhas nas redes sociais. Os seus leitores e fãs tendem a divulgar voluntariamente o conteúdo que eles acham interessante e que possa ajudar os outros ou simplesmente para impressionar. Eu exploro mais este tema na aula redes sociais para pequenos negócios, não deixe de ler.

O Blog lhe Pertence

O Facebook e o Twitter estão entre as mais populares redes sociais do mundo, e muitos proprietários de pequenas empresas usam-nos de forma criativa para atingir os seus clientes. Mas o Facebook e Twitter podem desaparecer ou perder a força algum dia, ou sua conta pode ser banida. Lembra do MySpace? Aquela rede abandonada já esteve no topo um dia.

O seu blog é seu. Ninguém pode tira-lo de si. O conteúdo que você criar no seu blog estará lá para sempre. Grandes artigos continuarão a trazer tráfego vários anos depois de serem publicados.

Os Blogs Não São Caros

Blogs podem são uma maneira viável de manter a sua presença online, uma vez que não requerem muito investimento inicial.

Para Concluir…

Não há problema em não ter um blog. Talvez você não tenha tempo para essas coisas agora… está tudo bem. Mas não você não poderá dar desculpas para sempre.

Lembre-se, sites estáticos estão mortos. Você precisa criar um conteúdo dinâmico. Não há melhor maneira de fazer isso do que com um blog.

Caso esteja interessado na minha ajuda criar um blog de qualidade e moderno, não tenha receio de solicitar os meus serviços – Entre em contacto.