free web stats

Como Impedir Que Redes Sociais Roubem Seu Tempo e Dinheiro?

Facebook, Google +, Twitter e outras redes sociais ajudam-nos a permanecer conectados com amigos e familiares, mas é fácil exagerar no tempo online e acabar ficando distraído e improdutivo. Pior, muitas redes sociais enviam notificações cada vez que alguém tenta interagir connosco, tornando ainda mais complicada a tarefa de dar todo o gás no nosso trabalho. Desligar esses lembretes, pode a ser a forma mais fácil de você esquecer um pouco sua actividade nas redes sociais e consequentemente ganhar mais dinheiro com seu trabalho.
 
Vou deixar aqui algumas dicas que podem ajudá-lo a impedir que as redes sociais te distraiam toda hora, e comece recuperar sua rotina de trabalho. E não se preocupe, você ainda pode espreitar a sua página do Twitter de vez em quando.

 

Como impedir que redes sociais e sites distrativos roubem seu tempo?

 

Silencie o seu Smartphone

 
As notificações mais perturbadoras e intrusivas na minha vida são as notificações push de diversos aplicativos e redes sociais. Embora eu inicialmente tenha ficado animado com essa coisa de notificações push no início, em pouco tempo eu desliguei esse recurso em quase todos os meus aplicativos para evitar ser incomodado por actualizações que tendiam a ser muito triviais. O processo de desligar notificações móveis varia ligeiramente de SO (Sistema Operacional) para SO, mas geralmente não é muito complicado.

Para um telefone Android você só precisa clicar tecla Menu, localizar as definições de mensagens nesse mesmo menu, e seleccionar os aplicativos que você gostaria de desligar as notificações. Infelizmente, se você quiser desligar todas as suas notificações push, você terá que fazê-lo manualmente em cada aplicativo.
Silenciar as notificações em um dispositivo iOS 5 é mais fácil, você só precisa navegar até as Definições de Notificações para fazer as modificações. A partir daí, seleccione um aplicativo e mude o Estilo de Alerta para None. Mais uma vez, você vai precisar ir app por app para desligar todos os alertas, mas todos eles estão no mesmo menu, por isso não deve demorar muito tempo. Bloquear alertas incessantes ajudará a evitar horas de produtividade perdida.

 

Silencie sua caixa de entrada


Facebook

 

Uma vez que você já abafou seus alertas de dispositivos móveis , você pode voltar sua atenção para remoção das irritantes actualizações na sua conta de e-mail. Desligar notificações por e-mail do Facebook e Twitter é uma questão simples (embora um pouco demorada).

Aprenda a acabar com notificações do Facebook no Email neste artigo do Facebook Moz.

 

Twitter

 

Para desactivar as notificações de e-mail do Twitter sobre novos seguidores, retweets, e assim por diante, primeiro aceda à sua conta no Twitter, clique em Configurações e vá até a aba lateral Notificações por e-mail. Diferente do Facebook, as configurações do Twitter são mais simples, apenas desmarque as todas as notificações inúteis e salve.

desactivar as notificações de e-mail do Twitter

Google Plus

 

É o vermelho e brilhante ícone de notificações do Google + no canto superior direito da sua conta GMail e outros serviços do Google?? Infelizmente, a barra de notificação do Google + é impossível de ser desactivada a partir das suas configurações do Google, e se você for um usuário frequente do Google você encontrará muitas vezes seus olhos atraídos para esse lembrete vermelho e brilhante. Se você quiser continuar a usar os serviços do Google sem ter de suportar o Google + toda hora, faça download do Google Chrome e instale a extensão que esconde essa barra.
 
 

A opção Extrema

 
Se você desactivou todas as suas notificações, mas acha que ainda gasta grande parte de seu dia no Facebook e Twitter, é hora de aceitar que o problema está entre você e os próprios sites.
 
Se você não consegue ajudar a si mesmo normalmente, use o método extremo e instale uma extensão no seu navegador que bloqueia sites distractivos automaticamente. Como um usuário do Chrome, prefiro o StayFocusd – uma extensão útil que bloqueia completamente sites indesejados, Dessa forma, você pode garantir que você acompanhará as actualizações importantes, sem perder todo o seu dia na Internet.

 
Usuários do Firefox podem usar o LeechBlock. Usuários do Internet Explorer estão sem sorte, e Safari não tem uma alternativa real também. Mas os usuários de Mac podem tentar o SelfControl, um aplicativo que permite criar uma lista negra de sites que você não pretende visitar e, em seguida, bloqueia o acesso a esses sites em todos os navegadores.
 
Parabéns! Ao adoptar essas medidas simples, você tomou um grande passo para eliminar a distracção e Ganhar mais dinheiro.

Matope José

Empreendedor e Consultor. Escreve sobre Marketing Digital, Empreendedorismo Online e Oportunidades de Negócios Digitais.

Dina - 6 years ago

Vamos lá ver se consigo fazer isso. rsss

Comments are closed