free web stats
Sobre o Negócio dos Chineses Burladores em Moçambique

Sobre o Negócio dos Chineses Burladores em Moçambique

Muitas pessoas estão o desaparecimento repentino da empresa chinesa que promovia um esquema de investimento multi-nível que oferecia lucros extraordinários com pouco ou nenhum risco. O facto é que tudo não passava de uma fraude financeira conhecida como Esquema de Pirâmide ou Esquema Ponzi.

Como funciona o esquema de pirâmide?

Um esquema de pirâmide é um esquema ilegal e fraudulento de investimento, que funciona em níveis hierárquicos. Novos recrutas compõem a base da pirâmide e fornecem um financiamento com a promessa de que irão receber um retorno sobre o investimento depois de um período de tempo. Um esquema de pirâmide não envolve a venda de produtos. Em vez disso, ele conta com o influxo constante de novos investidores que drenam “o investimento”, que é canalizado para aqueles que estão no topo da pirâmide, usualmente os criadores do esquema.

Você é obrigado a pagar uma taxa para entrar no esquema de investimento.

Em seguida você é compelido a recrutar amigos ou familiares para aderirem ao esquema. Se você fizer isso com sucesso, você recebe uma comissão oriunda das receitas dos convidados.

O seu dinheiro não é realmente investido em nenhum produto. Em vez disso, ele simplesmente passa pela cadeia de investidores. É muito improvável que todos investidores recuperem o investimento perdido. Enquanto o fraudador no topo irá recolher a maior parte dos lucros, aqueles que entraram no esquema mais tarde acabam perdendo.

Em resumo foi isso que aconteceu com muitos moçambicanos que aderiram ao esquema da empresa chinesa que evaporou de repente.