free web stats
Início / Empreendedorismo / Tipos de Empreendedor

Tipos de Empreendedor

Tipos de Empreendedor

Empreendedor é uma palavra emprestada do francês entreprendre, “aquele que se compromete”, isto é, um “manager.” Na verdade, a palavra empreendedor surgiu provavelmente de celui qui entreprend, que pode ser traduzido livremente como “aquele que faz acontecer . “No início do século XVIII, um grupo de pensadores chamados fisiocratas surgiu na França em torno de uma escola com uma nova teoria económica. Eles foram os primeiros defensores do laissez-faire, a oposição da intervenção do governo no sector económico. Eles acreditavam que os assuntos económicos da sociedade devem ser guiados pelas decisões dos indivíduos.

Um dos mais famoso deles foi Richard Cantillon. Num um artigo no qual ele trabalhou entre 1730 e 1734 e que foi publicado em 1775 como Essai sur la Nature du Commerce en geral, ele introduziu o conceito de empreendedor. Cantillon desenvolveu essas teorias sobre o empreendedor, depois de observar os comerciantes, agricultores e artesãos do seu tempo. Jean-Baptiste Say, um empresário francês que mais tarde tornou.se economista, seguiu a Trait d’économie politique de Cantillon em 1803. Seu trabalho falava da teoria dos mercados e o papel do empresário na transacção de bens por dinheiro.

Tipos de Empreendedor

Então eu identifique cinco tipos de empreendedor e acredito que vocês vão concordar comigo:

Idealistas

O empreendedor idealista é o tipo mais comum. Ele gosta de inovação e gosta de trabalhar em algo novo, criativo ou algo pessoalmente significativo .

Optimizer

O empreendedor optimizer é aquele que se contenta com a satisfação pessoal de simplesmente ser um empreendedor. A maior parte das pessoas que tem algum tipo de satisfação de ser proprietário de uma empresa , mas se isso é o que lhe parece mais importante, então você cai aqui.

Trabalhadores

O empreendedor da categoria dos que trabalham duro inclui pessoas que gostam de despender longas horas para ampliar o seu negócio e torna-lo mais rentável. Eles gostam de desafios, e claro, colher o máximo de recompensas.

O trabalho duro faz parte de todas empresas, mas como vemos, nem todo mundo trabalha duro para o negócio crescer como este grupo de empreendedores faz.

Malabaristas

O empreendedor malabarista gosta do conceito de que o negócio dá-lhe uma oportunidade de lidar com tudo sozinho. Eles geralmente são pessoas com muita energia, gostam de cumprir prazos, pagar contas e, claro, fazer as folha de pagamento.

Quem não gosta de pressão? Prazos de última hora são incríveis! Tenho certeza que muitos já estiveram numa situação em que o relógio não estava a seu favor. Talvez você seja um malabarista

Sustainers

A categoria de empreendedor sustainers é constituída por pessoas que gostam da ideia de equilibrar trabalho e vida pessoal. Na maioria das vezes eles não querem que o negócio cresça demais, com receio de que este interfira na sua vida pessoal. Esses manos só precisam do suficiente para sobreviver. Sem grandes esperanças ou sonhos de ter uma empresa multinacional.

A lista de tipos de empreendedor apresentados aqui não segue nenhum padrão, e certamente você irá encontrar listas diferentes noutros canais.

E agora, meu camarada, em qual categoria você se enquadra?