free web stats
Início / Negócios / Primeiros Passos Com o Paypal

Primeiros Passos Com o Paypal

Primeiros Passos Com o Paypal

O Paypal é o um serviço que todos os que desejam ganhar dinheiro pela internet em Moçambique, devem conhecer e saber como utiliza-lo para poderem efectuar compras e vender produtos e serviços. O paypal é um serviço gratuito e  fácil de usar tanto para os iniciantes quanto para os especialistas no mundo dos negócios online. A sua conta do paypal poderá ser conectada directamente ao seu cartão de crédito. Esta conexão permitirá que o utilizador compre itens através do PayPal, mesmo quando não há dinheiro suficiente directamente na conta do PayPal, basta que tenha saldo na conta normal do seu banco.

Criar Conta no Paypal

O primeiro passo para a criação da conta no Paypal é ir ao website oficial www.paypal.com e clicar em Sign up, depois escolha entre Bussiness e Individual (a diferença está clara) e prossiga clicando em Open an Account.

Para criar a sua conta no paypal, vai precisar informar alguns dados pessoais (verdadeiros) e a criar uma senha. É muito importante que a senha para essa conta seja diferente de qualquer outra senha que eventualmente use. Este cuidado vai evitar que outras pessoas obtenham sua senha a partir de uma fonte de terceiros, como jogos online ou forums, onde a segurança pode não ser muito forte.

Pode antes de completar o registo conectar o seu cartão à sua conta do paypal, fornecendo os dados do seu cartão, ou pode deixar para fazer depois. Para o segundo caso desmarque a opção Link my credit card so I can start shopping right away (recommended).

Como Vincular o Seu Cartão ao Paypal

  • Forneça o número do seu cartão, que aparece à frente e é bem visível (não é o número da sua conta).
  • Forneça a data de validade, mês e ano nesse caso.
  • Forneça o CSC, que são os 3 últimos dígitos do número na parte traseira do seu cartão.

Se tudo estiver correcto, o paypal lhe dará uma confirmação. Se houver algum erro, verifique os dados e tente de novo, se o erro persistir, procure um balcão da sua agência bancária.

Como Usar o PayPal

PayPal é usado como forma de pagamento por muitas lojas online e por particulares que vendem algum produto ou serviço. Estando no site ou loja online e desejar adquirir algo, basta clicar sobre a opção PayPal para utilizar a sua conta do PayPal na compra. O PayPal também pode ser usado para receber os pagamentos. Basta fornecer as informações do PayPal (o seu email do principal) para quem vai fazer o depósito e o pagamento será automaticamente depositado.

Dicas

É vital que a senha para o PayPal seja diferente de qualquer outra senha usada.

Após o registo, o PayPal enviará um link  ao seu email, que deverá ser clicado para verificar a conta. A conta agora pode ser usada para fazer pagamentos ou receber fundos.

PS: Tenho recebido muitas perguntas de pessoas com dificuldades de vincular o cartão ao paypal, se esse for o seu caso, vá ao seu banco, eu não tenho como ajuda-lo.